sexta-feira, 3 de junho de 2016

Seu Juvenal: rock errado e pão de queijo em Ouro Preto e Mariana neste fim de semana


Banda promove seu mais recente trabalho, "Rock Errado", lançado em LP pela Sapólio Rádio

Itamar Assumpção, Sonic Youth e Venom só podem pactuar no universo musical do Seu Juvenal. Nenhum outro rock seria tão errado para permitir um encontro politicamente incorreto como esse.

De fato, o Seu Juvenal vem traindo movimentos desde que foi formado em 1997. E "Rock Errado", o elogiado terceiro e novo álbum da banda, vem mantendo viva essa tradição, tanto é que tem representado um desafio para alguns jornalistas respeitados. Segundo o experiente João Messias Jr. do New Horizons Zine e Revista Roadie Crew, “Rock Errado” foi o álbum “mais desafiador de ser resenhado em 20 anos de profissão”. Outro respeitado jornalista, Vitor Franceschini, do Arte Metal, teve a mesma reação: “Quando ao ler o release me deparo com a frase 'obstinado a trair movimentos', já me preparei para a complexidade de se resenhar este trabalho”.

É justamente por desafiar e provocar que "Rock Errado" vem sendo muito bem recebido, e compreendido, pela imprensa especilizada. O site Rock On Stage, que avaliou o disco com nota 9,5, reforçou a pluralidade musical do trabalho: "Poderia dizer que Rock Errado é um disco de Punk, Indie, Alternativo, mas não é.... trata-se de um som elétrico, incansável, ácido, perturbado e que demonstra uma banda sem limites para tocar."

Outras declarações super positivas publicadas na imprensa sobre "Rock Errado" incluem: “Seu Juvenal é Rock Errado, é música da melhor qualidade! Um raro sinal de inteligência no meio do Rock nacional” (A Música Continua A Mesma); "(...) um novo ângulo do gênero, um novo timbre, novos horizontes. O 'Rock Errado' que nos leva ao certo" (Riff And Destroy); “Música autoral inteligente” (Zona Punk); “(...) para deixar nos ouvidos algo curioso e novo no repetitivo mercado musical nacional da atualidade” (Consultoria do Rock); “Brilhante” (Heavy And Hell); "(...) produção impecável (...) trabalho primoroso e de muito bom gosto" (Heavy Metal Brasil);

"Desafiador" (Galeria Musical); "(...) banda madura que acerta na escolha do repertório, fugindo das fórmulas fáceis... O rock pode estar errado, mas o Seu Juvenal não está..." (Blog Na Mira).

"Rock Errado" foi lançado originalmente em LP pela gravadora Sapólio Rádio, embora também esteja disponível para download gratuito no site oficial da banda: www.seujuvenal.com.br

Continuando com a turnê em divulgação a "Rock Errado", o Seu Juvenal tem mais dois compromissos com os palcos nesse fim de semana. No sábado, dia 04/06, Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria) se apresentam no Sagarana Café Teatro em Mariana/MG (Rua Cônego Amando, 286 - São José). O show acontece a partir das 22:00. Já no domingo, dia 05/06, é a vez de Ouro Preto/MG receber os Juvenais para muito rock errado e pão de queijo. O show rola a partir das 15:00 no Templo de Minas Bar (Rua São Francisco de Assis, 58 - Centro).

Os dois shows fazem parte do encontro "Tirando Mofo" e, além do Seu Juvenal, também contarão com apresentações das bandas DCV e MDR (apenas em Outro Preto).

Ingressos para ambas apresentações estarão sendo vendidos na hora nos locais dos shows pelo preço de R$ 15,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário