sábado, 25 de junho de 2016

MACHINARIA: grupo lança série de vídeos exclusivos para o YouTube



A banda sulista MACHINARIA confirmou o lançamento de uma série de vídeos, exclusivos para o seu canal oficial no YouTube, contendo oito episódios, explicando todo o conceito do seu debut “Sacred Revolutions… Profane Revelations”, faixa a faixa.

O termo Inquisição refere-se a várias instituições dedicadas à supressão da heresia no seio da Igreja Católica. A Inquisição foi criada inicialmente para combater o sincretismo entre alguns grupos religiosos, que praticavam a adoração de plantas e animais e utilizavam mancias (artes advinhatórias).

Em muitos casos também queimavam em praça pública os livros avaliados pelos inquisidores como símbolos do pecado. O “Index” ou “Index Librorum Prohibitorum” era a lista de livros proibidos cuja circulação tinha de ser controlada pela Inquisição. Os livros autorizados eram impressos com um “imprimatur” (que seja publicado) oficial. Assim, era evitada a introdução de conteúdo considerado herege pela Igreja.

“Iconoclast”

A primeira faixa do álbum começa com uma rítmica tribal seguida por um coral que nos remete aos cantos litúrgicos, muito utilizados nos ritos eclesiásticos. Esta faixa alia musicalmente o secular àquilo que era considerado divino, o selvagem ao homem dito civilizado, dois mundos que jamais poderiam conviver em harmonia sob os preceitos das doutrinas vigentes na época.

Aqui o que vemos é a harmonização daquilo que era heterogêneo aos olhos da igreja, levando musicalmente à um questionamento sobre a noção de certo e errado ditada pela elite cultural de uma época. Tem um tema tenso que se desenvolve ao longo da canção com uma levada cadenciada e mantendo as influências advindas da música tribal e ocidental.

Faz uma crítica à Igreja Católica sobre a polêmica de extirpar a pluralidade religiosa, determinando, sob o uso da violência, a ideia de que só poderia haver uma religião absoluta, onde todos aqueles que optassem por um caminho alheio às crenças cristãs deveriam ser submetidos as mais cruéis formas de tortura, estipulando uma era de terror contraditória aos ensinamentos morais que formaram a base da religião.

Esta faixa remete à prerrogativa que tinha o catolicismo medieval de permitir ou não a veneração de imagens santas, prática comum entre pagãos e outras religiões. O próprio termo “iconoclasta” significa literalmente “quebrador de imagem”.

Para mais informações sobre as atividades da banda MACHINARIA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.





Nenhum comentário:

Postar um comentário