sexta-feira, 6 de maio de 2016

Kamelot:Se Apresentará No Carioca Club Em Pinheiros/SP No Dia 02/07/2016 .



A banda surgiu nos Estados Unidos em Tampa, Flórida. Fundada no ano de 1991 por Thomas Youngblood e Richard Warner.

Em 1994 a banda assinou um contrato com a Noise Records, lançando seu primeiro álbum, Eternity, em Agosto. A imprensa apreciou o álbum como uma das ofertas mais promissoras de todas.

Com a line-up formada, Thom, que já tinha um bom material composto com o baterista Richard, reúne a banda e entra em estúdio para, em Agosto de 1995, lançar seu primeiro disco, intitulado "Eternity". A crítica gosta e uma pequena turnê se segue ao lançamento do álbum. A seguir, novamente período de composições e gravações, e em 1996 saía "Dominion", que era superior ao "Eternity" tanto em questão de composições quanto no conteúdo lírico. O novo petardo uniria o bom e velho metal clássico a seqüências mais trabalhadas de música clássica e até jazz. A superioridade e crescente maturidade da banda eram latentes.

Em 1996 foi lançado o Dominion, um álbum que estava ainda mais variado e diverso que o seu antecessor. Após o lançamento de "Dominion", o grupo se preparava para uma tour bem mais abrangente, quando infelizmente um fato bastante desconcertante se fez realidade: o baterista Richard Warner teria que trilhar caminhos diferentes do resto da banda. Quando já parecia tudo muito ruim, o vocalista Mark também teve que deixar a banda. Em 1997 Kamelot encontrou Casey Grillo e o vocalista do Conception, Roy Khan, que foram muito mais que meros substitutos, unindo-se a banda na produção do terceiro álbum, Siége Perilous. A nova formação entrou em uma extensa turnê pelaEuropa no mesmo ano, osmente retornando ao Gate Studio em Wolfsbury doze meses depois para o quarto álbum da banda, The Fourth Legacy.

No verão de 2000, o primeiro álbum ao vivo do grupo Kamelot foi gravado durante a turnê deste último álbum, que os levou pela Alemanha, Áustria, Suíça, Países Baixos,Bélgica, Itália, Grécia e Espanha. Somente alguns meses depois, Khan, Youngblood, Grillo e o baixista Glen Barry apresentaram seu quinto álbum de estúdio, Karma , e embarcaram em uma nova turnê européia.

Epica chegou em 2003, seguido por outra turnê e manchetes na Europa, Japão, México e nos Estados Unidos assim como em muitos festivais como principal atração, adiciona mais um excitante e épico capítulo para a brilhante história da banda.

Somente dois anos após o lançamento do aclamado “Epica” é que o Kamelot volta a apresentar material inédito. “The Black Halo” é lançado em 2005 e dá continuidade a história começada no disco anterior. O novo disco traz uma aura sombria em suas canções e assim como o anterior, é um grande sucesso dentro da cena metálica, sendo considerado ainda melhor. Para muitos, considerado uma verdadeira obra-prima da música. Com “The Black Halo” a banda vai ganhando contornos de principal banda da atualidade. Suas músicas tem identidade própria, sendo únicas no estilo. A banda chega as posições 24, 50 e 41 na Suécia, Finlândia e Japão, respectivamente. Destaques para “March of Mephisto” com a participação de Shagrath da banda Dimmu Borgir, “The Haunting” com Simone Simons da banda Epica, “Abandoned”, “Soul Society”, “Memento Mori” e “The Black Halo”.

A continuação de sua adaptação da história de Fausto sobre a batalha entre o bem e o mal que começou no álbum anterior novamente combina a história de Goethe com a experiência da banda. O video "The Haunting" e "March Of Mephisto" tiveram inúmeros acessos no YouTube induziram a banda a criar seu próprio canal, chamado de KamTV, que já no início ficou entre os 10 melhores canais de música e em primeiro lugar entre os canais de Metal, incluindo todos os gêneros. Com o lançamento do álbumThe Black Halo, Kamelot deu início uma turnê pela Europa, América do Norte, Japão e Brasil como banda principal, e mais em vários festivais ao redor do mundo.

Após o lançamento do muito bem sucedido álbum, Kamelot lançou seu primeiro DVD ao vivo, chamado One Cold Winter's Night, com direção da companhia Revolver Films e do mundialmente renomado diretor Patric Ullaeus.

Em 2007 a banda lança seu oitavo álbum, o aclamado “Ghost Opera”. No disco a banda dá continuidade à evolução que teve início alguns lançamentos atrás. Nele o grupo aposta ainda mais na intensidade dramática de suas músicas e mais uma vez acerta em cheio. Roy Khan continua em grande forma, talvez em sua melhor forma e assim também com o restante da banda que parece estar ainda mais madura e certa de onde quer chegar, o topo do Heavy Metal. Em “Ghost Opera” a banda contrapõe ainda com mais maestria o som pesado do metal com belas intervenções sinfônicas. Vale destacar “Rule the World”, “Mourning Star”, “The Human Stain”, “EdenEcho”, a balada “Love You to Death” e a primorosa faixa-título. O disco conseguiu as melhores colocações da banda no charts de música mundo afora, 13° no Japão, 23° no Reino Unido e na Grécia, 25° na Noruega e 29° na Suécia.

Em 2008 o álbum ganhou uma re-edição com o título de “Ghost Opera – Second Coming” que foi lançado com um CD bônus contendo algumas músicas ao vivo gravadas em Belgrado, além de algumas gravações que haviam sido lançadas como bônus em alguns países. O CD bônus ainda traz dois vídeos (“Memento Mori” em Belgrado e o clipe de “The Human Stain”).

Em 2010 a banda entra em estúdio para gravar seu nono álbum de inéditas, "Poetry For The Poisoned", que promete ser um álbum épico. As primeiras imagens da capa do novo álbum e a lista das canções são disponibilizadas no site oficial da banda no começo do mês de agosto. Este novo trabalho do Kamelot estará disponível em três versões: CD normal, Digipack contendo CD + DVD (Bônus) e LP duplo em vinil, de acordo com informações do site oficial.

Também é importante relatar a volta do baixista norte-americano Sean Tibbetts no final de 2009 ao Kamelot, ele que integrou a banda em seu início e substituiu o baixista Glen Barry, que deixou o Kamelot por razões familiares.

Em 20 de abril foi oficializada a saída do vocalista Roy Khan, que segundo a banda foi devido a problemas de saúde de ordem psicológica a qual causa extrema exaustão (Síndrome de Burnout), ocasionados por deixando agora o posto em aberto. Com a participação de Fabio Lione, Rhapsody Of Fire, no vocal principal e participações deSimone Simons e Tommy Karevik que executaram algumas musicas em algumas apresentações, banda fez uma tour mundial, Pandemonium Over, passando por algumas das principais capitais brasileiras, Porto Alegre e São Paulo, em abril de 2011.

Após a turnê realizada com vocalistas convidados a banda passou a se dedicar a novas músicas para o álbum seguinte e vídeos de audições para continuar com a escolha de um novo vocalista.

"Estamos bem perto de fazer uma escolha", afirma o baixista Sean Tibbetts. "Há muitos vocalistas talentosos por aí. Estamos muito focados neste assunto. Os vocais para o novo álbum serão gravados por último, como sempre. Então não precisamos de pressa para tomar uma decisão agora".

O Kamelot voltará ao Gate Studio, em Wolfsburg, Alemanha, em janeiro, com o produtor Sascha Paeth, para começar a nova gravação do novo álbum. A produção deverá se estender entre vários meses e contará convidados especiais, arranjos orquestrais e muito mais.

"As novas músicas virão com muita melodia, variações e energia", diz Thomas Youngblood.

No dia 22 de junho de 2012, foi anunciado que o novo vocalista seria Tommy Karevik vocalista da banda de metal progressivo Seventh Wonder. O primeiro show oficial da banda com o novo vocalista aconteceu no festival Masters of Rock na República Checa.

Em 26 de outubro de 2012, a banda lança seu décimo álbum, o Silverthorn, já com novo vocalista.



Links Relacionados:



http://www.clubedoingresso.com/kamelot


Fonte:Carioca Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário