sexta-feira, 6 de maio de 2016

Distraught: conheça o novo baterista do grupo


O DISTRAUGHT já tem um novo baterista oficial. Despois de contar com o apoio de dois gigantes da bateria em seu novo álbum, Maurício Weimar e Eduardo Baldo, o grupo agora anuncia seu novo membro fixo: o também gaúcho Marcelo Azevedo.

Marcelo Azevedo Começou a estudar bateria aos 14 anos, hoje aos 24 já teve a oportunidade de ter tocado com bandas e artistas de diversos gêneros musicais. O gosto pelo metal surgiu ainda na infância, quando assistia seu tio, irmão e primo ensaiarem na garagem os clássicos do Metallica, Megadeth, Tastament, Motorhead, Iron Maiden.

Marcelo estudou com os professores: Marlus Nunes, Carlos Contreras, Samir Hatem, Maurício Weimar e Luke Faro e já tocou em bandas como Rhuina, The Jokke e Liberty.

“Quando o Ricardo veio falar comigo pra fazer teste pro Distraught, falei que seria meio complicado no momento, pois estava a muito tempo sem tocar metal ou qualquer gênero parecido há um tempo.

Ainda mais pela responsabilidade de entrar para uma das maiores bandas de thrash do país, e ainda também por saber que o último baterista que passou pela banda e que gravou o último álbum foi o professor Maurício Weimar. Falei pra ele que gostaria muito de entrar pra banda, mas que no momento não teria como assumir uma responsabilidade desse tamanho.

Um tempo depois nos encontramos e conversamos sobre isso, no outro dia ele me manda uma mensagem com o nome de três músicas pra fazermos um ensaio. Depois dessa mensagem tive que me mudar pro estúdio. (risos)

Gostaria de agradecer aos colegas de banda pela confiança, e também ao Weimar que sempre se mostrou disposto a ajudar.” – comenta Marcelo, mostrando que além de uma bela técnica, humildade não falta.

Humildade e talento celebrados e corroborados pelo agora companheiro de banda, Ricardo Silveira: “um dos fatores que mais nos motivou a tomar a decisão do Marcelo fazer o teste e consequentemente seguir na banda, foi a grande força de vontade que ele mostrou de tocar na Distraught! O cara realmente se mudou para o estúdio! (risos)”

Hoje, além do DISTRAUGHT, Marcelo mantem seu trabalho como músico freelancer. Confira um vídeo do baterista interpretando uma das músicas do novo álbum, ‘Locked Forever’:

https://www.youtube.com/watch?v=KT_BBcaGrYc

Todas as datas já anunciadas pelo DISTRAUGHT contarão com Marcelo Azevedo na bateria:

Caxias do Sul/RS – 07/05 @ UAB Caxias
São Leopoldo/RS – 21/05 @ Embaixada do Rock
Lajeado/RS – 28/05 @ Galera’s Rock Bar
Laguna/SC – 04/06 @ Chaplin Club
Porto Alegre/RS – 19/06 @ Batemacumba

Produtores interessado em levar um dos melhores shows do Brasil para seu evento, podem entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook.

Lembrando que a banda acaba de lançar um clipe para a música ‘Shortcut To Escape’. Mais uma vez a banda trabalhou com a produtora Prata Filmes (www.facebook.com/PrataFilms) e contou com a “perturbadora” performance do ator Laurence West.

Para assistir no YouTube:



Para assistir no Facebook:

https://www.facebook.com/distraughtband/videos/10153667396642523/

Contato: distraughtcontact@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário