sexta-feira, 19 de julho de 2013

Entrevista com :Fernanda Terra ex. Baterista da banda Nervosa e atualmente baterista da banda Kombato de Thrash Metal de São Paulo - SP - Brasil


Fernanda Terra  começou toca bateria  desde 1992 a baterista paulista vem quebrando regras e não quis saber que bateria era instrumento pra meninos, sem perder a feminilidade a baterista mostra que é possível ter pegada e peso nas baquetas.

1-(MPF):Nos fale um pouco da sua carreira como baterista você sem duvida é uma das bateristas feminina que vem influenciando muitas garotas pelo o mundo a fora?

(Fernanda Terra):Ah foram muitos anos me dedicando, esse ano faço 21 anos de bateria, comecei como um hobbie e com o tempo virou profissão, hoje em dia dou aula de bateria, faço oficinas de bateria, escrevo exercícios de bateria pra revista americana Tom Tom Magazine, e toco em banda profissionalmente. Com tanto trabalho e dedicação, acaba sendo naturais as meninas que estão começando se inspirarem, assim como eu me inspirei em outras bateras que começaram antes.

                                                           


2-(MPF):Conte nos como que  você começou a toca no início dos anos 90 e permanece até hoje qual e o segredo pra tanta energia assim?

(Fernanda Terra):Eu já comecei fazendo aula, admiro muito quem toca bem e é autodidata, acho bem difícil. Mas já tinha um vizinho professor e uma banda me esperando, foi um bom começo.
O segredo é à vontade, se você tem vontade de alguma coisa arranja energia pra isso.


3-(MPF):Fale da sua mudança para Brasília afinal foi lá que tudo começou foi onde você começou a fazer aula de bateria ou você já fazia antes de muda para Brasília?

(Fernanda Terra):Eu comecei a fazer aula em 92 quando fui morar em Brasília, minha mãe trampava no Banco do Brasil e foi transferida, no começo eu estava achando um tédio a mudança, aí comecei a tocar batera e as coisas começaram a ficar mais legais por lá.
                                                                               


4-(MPF):Como que foi ter aula com o grande Daniel Oliveira você tem contado com ele ainda, sem dúvida você deve ser um orgulho pra ele, ele ver você tocando pelo mundo afora?

(Fernanda Terra):Sim, eu acompanho o trabalho dele e ele acompanha o meu sim, acho que ele tem um certo orgulho sim, e eu também tenho orgulho do trabalho dele, afinal quando eu fazia aula com ele, ele só tinha 17 anos e eu não sabia que ele ia virar o grande batera que é hoje, e acredito que ele nem imaginava que eu ia tocar batera pro resto da vida também.

5-(MPF):Seu retorno a São Paulo como que foi para você recomeça a fazer as aulas com Duda Neves, Lilian Carmona novamente como que foi para você conseguir se adaptar, pois são bateristas diferentes usando as mesmas técnicas que a do Daniel Oliveira ou no começo pra você foi complicado?

(Fernanda Terra):Pra mim foi estranho ter que fazer aula com outro professor no começo, mas procurei pelo Duda Neves na época e foi bem legal, gente fina e também ensinava muito bem. As aulas com a Lilian foi bem mais tarde, e só foi aula de leitura rítmica na Universidade Livre de Música aqui em SP.

                                                                       

6-(MPF):Nos conte um pouco das suas outras bandas que você já teve, nem todas eram de Thrash Metal você teve bandas de outros estilos como, por exemplo : Food 4Life, Baby Scream, Hellas, Touching Lips, No Fashion, Final Fight, Gutter Cats, Lyrex, essas eram de Punk ,e Hard Core entre outras,como que veio a vontade de você toca em banda de Thrash Metal ?

(Fernanda Terra):Na real minha primeira banda tocava metal, mas nem saiu da garagem, foi meio por acaso que comecei a tocar Hardcore/Punk, aliás foi mais pela atitude que pelo som mesmo, mas eu já queria montar uma banda de som próprio e de metal fazia algum tempo, quando conhecia a Karen(ex guitarrista da Nervosa) nos anos 90 a gente já tinha planos, mas era difícil achar meninas que queriam fazer o mesmo tipo de som, a gente queria montar uma banda de mina de metal, hoje em dia já não penso assim, achava legal banda só de mina porque era diferente, hoje prefiro ter na minha banda músicos que toquem bem independente do sexo.

7-(MPF):Nos fale como que foi a experiência de toca fora do país tocando em Los Angeles, Santa Bárbara, São Francisco, Sacramento e Seattle?

(Fernanda Terra):Animal! Quando eu fui nem conhecia os EUA, foi muito bom!!! Experiência incrível!!!

                                                 

8-(MPF):Como que você montou a banda Nervosa você já conhecia a outras integrantes a Fernanda Lira e Prika Amaral ou não?

(Fernanda Terra):Eu tava afim de montar uma banda de metal só de mina, e comecei a perguntar pra todo mundo se conhecia pessoas que tinham o mesmo interesse, um amigo em comum indicou a Prika, e a Fernanda eu tinha amigos em comum do facebook, o Amilcar que dava aula comigo no Bateras Beat na época, aí mostrei pra Prika pra ver o que ela achava e rolou.

9-(MPF):Nos fale da sua nova banda a Kombato mantendo a essência do bom Thrash Metal Old School dos anos 80 quais os planos da banda vocês já pretende lança algum material ou ainda esta muito cedo para lança uma demo ou até mesmo uma (Ep) ,ou vocês estão naquela fase de ensaio e composições para que assim vocês possam lança algo no futuro ?

(Fernanda Terra):Em Agosto estamos entrando em estúdio, aguarde que tem muitas novidades até o fim do ano.

                                                             


10-(MPF):Como que o os nossos leitores podem adquirir material personalizado por você ou até mesmo ter aula de bateria?

(Fernanda Terra):Eu to fazendo um método próprio de bateria, mas ainda não está pronto, aula de bateria o leitor pode optar por fazer no Ever Dream perto da Paulista ou Bateras Beat da Vila Mariana.

11-(MPF):Para finalizar a entrevista quero agradecer novamente sua atenção, deixe um recado para nossos leitores o que eles podem espera da banda Kombato , e quais são os álbuns de banda que não pode falta no seu dia-a-dia?

(Fernanda Terra):A gente pretende tocar muito esse ano pra divulgar nosso som, quem gosta de Thrash Metal com pegada Death tem que aparecer nos shows!!!
Bom, qualquer um do Pantera, Death e Slayer mas eu gosto de muita coisa, gosto de variar. 

Formação:

Juan Arteiro :Guitarra/Vocal
Lucy Shalub :Baixo
Fernanda Terra :Bateria



Links Relacionados :


http://www.fernandaterra.com





Entrevista :Por Michell

Nenhum comentário:

Postar um comentário