quarta-feira, 26 de junho de 2013

MadMaze :Banda de Thrash Metal formada em 2002 em Módena (Itália)



A banda iniciou a suas atividades em 2002, quando eles estavam usando o nome de Absence Of Light , tocando alguns covers de clássicos do Thrash e também algumas músicas próprias , o que, no final, nunca chegou onde eles queriam.

Então, cerca de 4 anos depois , a divisão de banda e cada integrante seguiu diferentes caminhos musicais: Alberto Dettori (vocal) e Mirko Virdis (bateria) continuaram com os suas combinações brutais com o Unbirth, bem diferente das  Blood Of Seklusion e da Trick Or Treat ; Marco Quartieri (baixo ) juntou-se ao Coffee Overdriver, enquanto Luca Venturelli e Paolo Schioppa (guitarra) participou de vários outras bandas da cena local de hard rock.

Apesar de tudo isso, os caras nunca saíram do alcance um dos outros e por isso, no início de 2010, Luca começou a falar sobre seu desejo de unir forças mais uma vez e se concentrar em suas próprias canções. A idéia foi imediatamente aprovada pelo Alberto e Mirko, que também chamou o Unbirth companheiro Alberto Baroni para substituir Paolo na guitarra. O último a se juntar à banda foi o Eddie Cantoni (DUMPER), que assumiu a funções no baixo. Tinha chegado o momento de escolher um nome e escolheram Madmaze caiu como uma luva o nome !

No final de 2010 a banda lançou a Ep (No Time Left…),com 4 faixas de puro thrash metal na veia com influência de Exodus, Testament, Overkill.
O disco foi bem recebido e, graças a uma produção moderna combinada com o som old School, os caras ganharam um contrato de gravação com o selo italiano Punishment 18 Records.

Devido seus freqüentes compromissos de trabalho, o que impede a sua concentração total na banda, Eddie Cantoni deixou MadMaze e começa a se dedicar totalmente sua atenção em sua principal banda : Dumper. O baixista foi preenchido por alguns meses por Andrea "Kase" Casari.

Após um período de composição durante os primeiros meses de 2011, a banda entrou em estúdio para começar a gravação do primeiro álbum, chamado “Frames Of Alienation”. Mirco "Mibbe" Bennati da (Modern Age Slavery, Injury, Amassado) se juntou à banda como convidado especial para gravar as partes de guitarra .

“Frames Of Alienation”Foi mixado por Simone Mularoni em Domination Studio e masterizado por Andy Classen no Stage One Studio; saindo em janeiro de 2012 Pela RE Punishment 18 Records.

(Frame Of Alienation) :Vai trazer a você de volta há década de 80, com uma capa surpreendente feita pelo grande Ed Repka ( (Death, Megadeth, Toxic Holocaust, Municipal Waste).



Formação: 

Alberto Baroni : Guitarra
Mirko Virdis: Bateria 
Danny Schiavina :Vocal
Luca Paolini : Baixo
Luca Venturelli :Guitarra


Links Relacionados :


www.madmazethrash.com


Fonte:MadMaze

Nenhum comentário:

Postar um comentário